Respostas

A melhor resposta!
2014-07-11T23:59:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O preço era de 100% (800 reais), e foram tirados 10%, logo o amigo pagará 90% do valor

Como 100% são os 800 reais:

800 reais --------- 100%
x ---------------------- 90%

Multiplicando em cruz:

100\%*x=90\%*800\\x=90\%*800/100\%\\x=90*800/100\\x=90*8\\x=720

O amigo pagou R$ 720,00 pelo video game
1 5 1
Tem como colocar em regra de 3 ?
tem sim
pronto
Obrigado !! :D
nada :D
2014-07-12T00:00:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
800- 100% (800 reais é igual a 100% do valor)
x------- 10%
meio pelos extremos
800 x 10 = 100x
8000= 100x 
x= 8000 divido por 100  é igual a 80. 
Se o desconto foi de 80 reais, o amigo pagou 720 reais.