Respostas

2014-07-12T00:30:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Boa noite,

Trata-se de um sistema de equações do 1º grau.
moedas de 0,50: x
moedas de 1,00: y

x + y = 20..................> x = 20 - y
0,5x + 1y = 14

0,5(20 - y) + y = 14
10 - 0,5y + y = 14
0,5y = 14 - 10
0,5y = 4
y = 4/0,5
y = 8

x + y = 20
x + 8 = 20
x = 20 - 8
x = 12

São 12 moedas de 0,50 e 8 moedas de 1,00.
Pedrinho  saiu com o moedas de 1,00.
Abraços.
A melhor resposta!
2014-07-12T00:35:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \left \{ {{x + y = 20} \atop {0,50x + 1,00y = 14} \right.   \\  \\ 



isolamos x na primeira equação

\left \{ {{x  = 20 - y} \atop {0,50x + 1,00y = 14} \right.

Substitui x na segunda equação:

0,50x + 1,00y = 14  \\  \\ 0,50*(20 - y) + 1,00y = 14  \\  \\ 10 - 0,50y + 1,00y = 14  \\  \\ 10 + 0,50y = 14  \\  \\ 0,50y = 14 - 10  \\  \\ 0,50y = 4  \\  \\ y = 4 / 0,50  \\  \\ y = 8

Pedrinho saiu com 8 moedas de 1 real.


1 5 1