Regra de 3
Um secretário gastou 15 dias para desenvolver um certo projeto, trabalhando 7 horas por dia. Se o prazo concedido fosse de 21 dias para realizar o mesmo projeto,poderia ter trabalhado:
a) 2 h. a menos por dia
b)2 h. a mais por dia
c)3 h. a menos por dia
d)3 h. a mais por dia
Obs: Quero Calculo e saber se a conta é direta ou inversa !
Ajudem-me


2

Respostas

2014-07-12T09:42:41-03:00
15 dias. /// 7 horas por dia
15*7= 105 horas
105/21= 5 horas
ou seja ele trabalhara 2 horas a menos
8 3 8
A melhor resposta!
2014-07-12T10:10:28-03:00
 15 ----- 7
 21 ----H

MULTIPLICA DIRETO (NÃO CRUZADO )
21H=15*7
2H=105
H=105/21
H=5⇒ESTE É OTOTAL DE HORAS POR DIA QUE ELE VAI  TRABALHAR

ENTÃO  5H -7H = - 2HRS

a) 2 h. a menos por dia
4 4 4
Obrigadaa Ajudou e Muito
POR NADA ,ESTAMOS AQUI PRA AJUDAR :)