Respostas

A melhor resposta!
2014-07-12T09:45:27-03:00
São as primeiras Folhas que surgem dos embriões das espermatófitas
Sua função é de irromper durante as germinações das sementes. 
Espero ter ajudado. é tudo o que eu sei !  
3 5 3
2014-07-12T09:56:10-03:00
É uma folha seminal ou embrionária, a primeira que surge quando da germinação da semente, e cuja função é nutrir a jovem planta nas primeiras fases de seu crescimento. 
As plantas floríferas angiospérmicas dividem-se em dois grupos segundo o número de cotilédones: monocotiledôneas, com um só, e dicotiledôneas, com dois. Só estas últimas exteriorizam o cotilédone ao germinar a semente. 

Função: Fornecer nutrientes que estão armazenados até que as raízes estejam formadas e inicio da realização da fotossíntese e respiração até que as primeiras folhas se formem. Podem servir também como proteção do meristema apical durante a emergência da planta.