Regra de 3
Um carro consumiu 50 litros de álcool para percorrer 600 km. supondo condições equivalentes, esse mesmo carro percorre 840 km. consumirá:
a) 68 L
b) 70 L
c) 75 L
d) 80 L
Obs: quero calculo e se a conta é inversa ou direta ! Ajudem-me

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-12T10:02:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Regra de três direta , porque se a distância será maior , respectivamente  a quantidade de litros de álcool consumido será maior 

50 L --------------- 600 km
     x --------------- 840 km

600x = 50.840
600x = 42000
x = 42000 / 600
x = 70 L 
3 5 3
Obrigadaa Viiu !! Ajudou e Muitoo !!
Nada ;)
2014-07-12T10:13:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Ve se da pra entender
1 5 1