Respostas

2014-07-12T10:59:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X² -3x = 28
x² - 3x - 28 = 0
raizes da equacao = 7 e - 4
positivo = 7
A melhor resposta!
2014-07-12T11:00:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 x^{2} -3x = 28 \\  x^{2} -3x - 28 = 0 \\  \\ \Delta = (-3)^2 - 4.1.(-28) \\ \Delta = 121 \\  \\ x =  \frac{-(-3) \pm  \sqrt{121} }{2.1} =  \frac{3 \pm 11}{2}  \\  \\ x' =  \frac{3 + 11}{2} = \boxed{7} \\  \\ x'' =  \frac{3-11}{2} = -4 \to n\~ao \ satisfaz \ os \ crit\'erios \ do \ exerc\'icio

É o número 7 : 

x² - 3x = 28
7² - 3.7 = 28
49 - 21 = 28 correto
2 5 2