Eu estudo numa escola de tempo integral e eu tenho depressão e não poderia continuar estudando la na escola de tempo integral mas na cidade que eu moro só tem duas escolas de ensino médio a outra escola que não é tempo integral não tem vaga como eu tenho depressão eles são obrigados a me dá está vaga ou não??????????

1

Respostas

2014-07-12T12:16:13-03:00
Onde voce mora? Eu acho que obrigados eles nao sao.. Me desculpe
Isso é uma coisa que você deve resolver com seus pais ou responsáveis junto ao Conselho Tutelar. A minha opinião é que uma vez que a sua escola não esteja te fazendo bem por conta da sua rotina e horário escolar, a nova escola é sim obrigada a disponibilizar uma vaga pra você. Não seria ético a escola recusar uma vaga se houver uma forma de você provar a sua situação.
Eu recomendo que você procure um diagnóstico médico procurando provar que o seu horário escolar está te prejudicando e apresenta-lo á direção dessa nova escola. Em caso de recusa, você e seus responsáveis legais devem se dirigir a Secretaria de Educação com um pedido de vaga nessa escola. Uma vez que você provar sua situação eles vão procurar te encaixar nessa escola, e se conseguirem a escola não poderá recusar a sua matrícula ;)