Respostas

2014-07-12T13:19:56-03:00


      
460
x = 72 100% – 72% = 28%o desconto foi de 28%
3 3 3
A melhor resposta!
2014-07-12T13:21:55-03:00
Bom, vamos lá:
Primeiro passo: calcular o valor, em reais, do desconto. Se a mercadoria custava 460,00 e passou a custar 331,30, o desconto foi de :
460,00 - 331,20 = 128,80.
Assim, calcularemos:
128,80 corresponde a quantos por cento de 460,00????
128,80 = x/100 . 460
x/100 . 460 = 128,80
460x/100 = 128,80
460x = 128,80 . 100
460x = 12880
x = 12880/460
x = 28
Logo, o desconto dado foi de 28%

Abraços
5 4 5