Respostas

2014-07-12T13:21:45-03:00
A 6° parte e igual a 1/6 x.
1/6 x - 4 = 2
x-24=12
x=12+24
x=36
A sexta parte de 36 é 6, se analisarmos, ficará 6-4=2.
A melhor resposta!
2014-07-12T14:01:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Rebeca,

chamaremos o número de (x):

 \dfrac{x}{6}-4=2\\\\
 \dfrac{x}{6}=2+4\\\\
 \dfrac{x}{6}=6\\\\
x=6*6\\
x=36

Portanto, esse número é 36 .

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
1 5 1