Respostas

2014-07-12T13:30:25-03:00
 3 vezes x ao quadrado + 14x + 15
1 3 1
A melhor resposta!
2014-07-12T13:40:02-03:00
(x+1)(x+2) - 2(x+3)² + (x+2) (x+3) ??? me ajudem???

(X+1)(X+2)          - 2(X+3)(X+3) + (X+2)(X+3)
(x² + 2x + 1x + 2)- 2(x² + 3x + 3x + 9) + (x² + 3x + 2x + 6)

(x² + 3x + 2)       -2(x² + 6x + 9)          + (x² + 5x+ 6)

x² + 3x + 2         -2x² -12x - 18              + x² + 5x + 6   arrumar a casa (os IGUAIS)

x² -2x² + x² + 3x -12x + 5x + 2 - 18 + 6
x² +x² - 2x²     +3x+5x -12x + 2+6 - 18
    
2x² - 2x²             +8x - 12x     + 8 - 18
    0                           -4x           - 10

-4x - 10



SE É PARA ACHAR O valor de (x)  igular a ZERO

-4x - 10 = 0
-4x = + 10
x = 10/-4
x = - 10/4------------------(divide ambos por 2)

x = -10/4  : 2

x = - 5/2
2 5 2