Respostas

A melhor resposta!
2014-07-12T15:42:43-03:00
Estes rios, através de seu regime de cheias e vazantes anuais, provê as terras adjacentes com matéria orgânica fertilizante. Nesta região, os sumérios, após um razoável esforço de desbravamento, conseguiram que a agricultura fornecesse frutos abundantes. 

De fato, o cultivo da terra na região da bacia dos Rios Tigre e Eufrates, um feito creditado ao empenho humano coletivo, deu resultados excelentes. Tanto que os Sumérios conseguiram desenvolver um modo de vida próprio: graças à abundância das colheitas eles obtinham mais alimento do que o necessário para a sobrevivência imediata. O armazenamento deste excedente dava aos sumérios algumas vantagens na época: a liberação de alguns indivíduos da lavoura para o trabalho com a arquitetura e a escrita.
2 5 2
e o rio nilo para os egipcios
Representava a vida para os egípcios, pois com as cheias o rio ficava fértil para o plantio e havia ótimas colheitas de trigo principalmente.Além de ser fonte de riqueza dos egipicios, era onde trafegada as mercadorias e embarcações.
2014-07-12T15:44:47-03:00
Eles proviam as terras adjacentes com matéria orgânica fertilizante! Ou seja eles serviam para fertilizar as terras para um bom cultivo.
1 5 1