Respostas

2014-07-12T16:02:19-03:00
É 10.

MMC significa "menor múltiplo comum", ou seja, devemos olhar na tabuada e encontrar qual é o menor múltiplo de todos.

Aqui embaixo tá a demonstração do MMC :

10 :
10; 20; 30; 40; 50 ...

5 : 
5; 10; 15; 20; 25; 30 ...

1 :
1; 2; 3; 4; 5; 6; 7; 8; 9; 10 ...

O primeiro número que encontramos em todas as tabuadas foi o 10, portanto, esse é o MMC de 10, 5 e 1.

Espero ter ajudado (;
A melhor resposta!
2014-07-12T17:54:58-03:00
Boa tarde,

mmc( mínimo múltiplo comum): fatorando,ou seja encontrando o menor número possível que é  múltiplo de um dos três,exceto  o 1;( 10, 5 , 1),até chegar no 1,no caso 10 dividido por 2=5
agora temos o 5 que fatorar o 5
5 DIVIDIDO por 5 =1 

10 | 5 | 1  |  2
  5 | 5 | 1  |  5
   1| 1 | 1
 
Agora multiplicamos os números utilizados: 2 x 5 = 10

Resposta:mmc de (10,5,1)= 10

Bons estudos!!!
2 5 2