Respostas

A melhor resposta!
2014-07-12T16:20:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X·9-81=18
9x=18+81
x=99/9
x=11
R: 11
5 4 5
2014-07-12T18:11:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Rebeca, boa tarde!!!

Como não sei o número chamarei de  X,   subtrair significa (tirar, conta de )
 9 X - 81 = 18
9 X = 18 + 81

X= \frac{99}{9}


X=11

Para entender melhor minha conta:

9 . X  -81  = 18
9. = 18 +81 ======isolei o X, passando o 81,para o outro lado em relação a igualdade, inverto o sinal, era -  (negativo), mudando de lado ficou  +
 
9. = 99

X=   \frac{99}{9}
 
X = 11

 Bons estudos!!!

1 5 1