Respostas

2014-07-12T17:17:58-03:00
As bactérias sao agentes infecciosos, exemplos conhecidos: tétano, febre tifóide, pneumunia, sífilis, cólera, tuberculose...
2 3 2
A melhor resposta!
2014-07-12T17:18:00-03:00
Seria as doenças causadas pelas bactérias. Calcula-se que metade das doenças humanas seja causada por bactérias patogênicas. Ao penetrar no corpo humano, as bactérias instalam-se e multiplicam-se nos tecidos de diversos órgãos, causando as infecções bacterianas. A bactéria causadora da tuberculose, por exemplo, instala-se preferencialmente nos pulmões, embora também possa afetar outros órgãos.
2 3 2