Respostas

A melhor resposta!
2014-07-12T20:14:10-03:00
genótipo é a constituição genética de um organismo, isto é, é o conjunto de genes alelos que o descendente recebe dos pais.
fenótipo é a aparência, ou seja, as manifestações físicas (o que se vê) do genótipo.
1 5 1
2014-07-13T14:16:54-03:00
Genótipo é o conjunto de genes de um indivíduo, na herança sexual só temos um cromossomo, portanto apenas um genótipo para cada sexo: XX (feminino) e XY (masculino).
Fenótipo é a expressão do genótipo com o meio. Os fenótipos sexuais são bem definidos, nas mulheres uma estatura menor, seios grandes, presença de vagina, etc; nos homens ombros largos, estatura mais elevada, maior concentração muscular, presença de pênis e testículos, etc.