Respostas

A melhor resposta!
2014-07-13T03:01:16-03:00
A maioria da população Brasileira, vive em condições desfavoráveis, ou ate em condições miseráveis, como: poluição do meio ambiente, pobreza, falta de moradias, falta de hospitais, falta de empregos, vivendo em lugares sujos, sem água e sem comida, fazendo com que comam restos de comidas jogadas no lixo e isso deixa - os expostos a diversas doenças, onde não se tem hospitais que os recebam, ou seja, eles tem que viver na rua até chegar a hora de partir. 
     A desigualdade no Brasil, é muito grande, pois ainda existe o racismo, o desrespeito, etc...
1 5 1
2014-07-13T03:34:03-03:00
A maioria da população brasileira é pobre,que sobrevive com um salário mínimo e é abastecida por entidades públicas,como hospitais,escolas e outros,como o governo não investe nessas áreas e outras como Saneamento Básico,Tratamento de Água,Coleta de Lixo,Infraestrutura urbana e o Poder público não consegue se estabelecer,o país tem diversas reações em cadeia que acarretam em problemas muito graves:
-Não possuindo estrutura nas cidades,(buracos nas ruas,sinalização horrivel,Obras mal-feitas,como os viadutos),aliados as imprudências e falta de respeito dos motoristas,ocorrem acidentes
-Ocorrendo acidentes,não há leitos e estrutura hospitalar para atender tantos,nem dá para salvar vidas lá em fase crítica
-Há um enorme crescimento populacional por diversos motivos e o poder público dá as costas para esse aumento,ninguém quer ficar sem teto e todos querem qualidade de vida,ninguém quer sair de RJ e SP,nem que vá morar em áreas perigosíssimas,há um crescimento descontrolado de residências em áreas irregulares ou em locais na periferia,que atraem o tráfico de drogas e organizações criminosas,que se proliferam na região pelo grande número de pessoas,falta e dificuldade de fiscalização,abandono do poder público facilitam o aumento delas.
Muitas dessas áreas não tem Acesso a Água,Rede de Esgoto,Saneamento básico,Segurança Pública e então milícias se proliferam oferecendo esses e outros serviços ilegalmente
Resumindo
As condições de vida da maioria da população brasileira são desumanas,com falta de investimentos em infraestrutura,saúde,Educação,Moradia e Saneamento Básico,na região Sudeste se encontram as maiores desigualdades.De um lado,a maior população de ricos do País,de outro,os maiores índices de insegurança e grande número de homicídios e organizações criminosas se proliferando assim como a população marginalizasa e carcerária.Enquanto na região Sul se encontram os melhores padrões de vida,pois existem muitos planejamentos e investimentos públicos nas áreas.Na região Norte e Nordeste,se tem um esforço de planejamento público,entretanro,não há capital para tais áreas,se encontram poucos obtidos da extração de matérias primas,nas outras regiões há mais verbas,obtidos dos serviços terciários,mas o país tem como investir em tudo e em todas as regiões,mas aliados à todos os fatos mais a corrupção,se torna difícil conseguir algo