Respostas

2014-07-12T21:35:43-03:00
Para viajar para o Brasil os imigrantes tinham que vender seus pertences para poder comprar suas passagens, algumas pessoas tinham suas passagens pagas pelo governo paulista e viajavam na terceira classe dos navios. 
As viagens eram lentas naquela época devido aos navios que eram movidos á vela, com o desenvolvimento do transporte, as viagens começaram a ser feitas em navios a vapor. Eram embarcações movidas pela queima do carvão mineral. Com os vapores, as viagens ficaram bem mais rápidas.   
A viagem para o Brasil era muito complicada, as condições dos navios eram precárias, o calor, o excesso de passageiros e as péssimas condições de higiene favoreciam o aumento de doenças. Mas nem tudo era sofrimento. Festas e jogos animavam os passageiros e os ajudavam a suportar as dificuldades. Assim, depois de vinte a trinta dias de viagem, chegavam ao Brasil, onde tentariam realizar seus sonhos.
1 5 1
2014-07-12T21:54:37-03:00
Entre 1830 a 1930, aproximadamente quatro milhões de pessoas entraram no Brasil, vindas de vários países, como Itália, Alemanha, Espanha, Portugal, Polônia e muitos outros. Também chegaram muitos japoneses. A maior parte desses imigrantes era formada de italianos.
As pessoas que vieram para o Brasil nesse período estavam fugindo da pobreza em que viviam.
Na Itália e na Alemanha, por exemplo, os camponeses viviam sempre endividados, pois não conseguiam bons preços para os produtos que vendiam. Faltava emprego para os trabalhadores nas cidades.


1 5 1