Respostas

A melhor resposta!
2014-07-12T21:27:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Um triângulo equilátero é aquele que possui todos os lados iguais, e sua altura, é calculada pela fórmula:

\boxed{h=\frac{l\sqrt{3}}{2}}\\\\ h=\frac{4\sqrt{3}*\sqrt{3}}{2}\\\\ h = \frac{4\sqrt{9}}{2}\\\\ h=\frac{4*3}{2}\\\\ h=\frac{12}{2}\\\\ \boxed{h=6\ cm}
5 3 5
2014-07-12T22:18:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Um triângulo equilátero possui todos os lados e ângulos iguais. Sua altura também é a mediana, mediatriz, bissetriz. Logo traçando a altura (h), formaremos um triângulo retângulo de hipotenusa igual a 4√3 cm e catetos 2√3 cm e h. Logo:
(4√3)² = (2√3)² + h²
16.3 = 4.3 + h²
48 - 12 = h²
h = √36
h = 6 cm 
2 5 2