Respostas

2014-07-12T21:57:32-03:00
Representando o número por x: 
"A soma do dobro de um numero natural com seu quadrado é 48" pode ser escrita como 2x + x² = 48 
Ou x² + 2x - 48 = 0 
Que tem as raízes -8 (não é natural) e 6. A resposta é 6. 
A melhor resposta!
2014-07-12T22:48:50-03:00
5x-x² =4
x²-5x+4=0

Δ= b²- 4.a.c
Δ=25-16
Δ=9

x= -b ₊₋ √Δ /2a
x=5 +- √9 /2
x=5+-3 /2
x₁=8/2 = 4
x₂=2/2 = 1
1 5 1