Respostas

2014-07-12T23:19:15-03:00
Mito é uma história criada para explicar algum acontecimento do qual antes não existia explicação científica. Exemplos de mito: Pandora e O minotauro.
A melhor resposta!
2014-07-12T23:31:45-03:00
Mitos são histórias criadas para explicar as coisas que não se sabe o que é de verdade, um exemplo é Zeus, o deus dos deuses na mitologia grega (se não me engano Júpiter na romana) que lançava raios, é uma figura muito conhecida tendo seu nome em diversas historias que explicam desde a existência dos raios em si até a origem do universo, criar um mito é simples, basta criar uma historia que explique algo que as pessoas ainda não saibam o que é e divulga-la, os mitos mais frequentes nos dias de hoje são geralmente os relacionados as religiões, á exemplo de Adão e Eva, arca de noé, ou a criação do mundo em 7 dias.
2 5 2