Respostas

A melhor resposta!
2014-07-13T09:51:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3,00 ---------------- 100 %
3,54 ----------------- x 

3,00 x = 3,54 . 100
3,00 x = 354
x = 354 / 3,00
x = 118

118 - 100 = 18

o preço da passagem subiu em 18 %
2 5 2
2014-07-13T11:12:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Preço antigo =R$3,00
preço atual=R$3.54

primeiro vamos descobrir o valor  do aumento :
3,54-3,00=0,54

agora vamos calcular o percentual do aumento:

3,00 ------ 100%
0,54 ----- x

multiplica cruzado

3x=0,54*100
3x=54
x=54/3
x=18%⇒este foi o percentual do aumento