Ajuda com equações por favor !!
1- Obtenha a inversa da função f: IR →definida por f(x) = 2x+3

2- Se f é uma função de IR tal que f(x)=
 3x^{3} +  x^{2} , então f(0) + f(1) + f-1) é igual a:
a) 0
b)1
c)2
d)3
e)4

3- Qual a função cujo gráfico não passa pela origem do sistema cartesiano , ou seja , não passa pelo ponto (0,0)?
a) y= x
b) y= \frac{x}{3}
c) y= -2x
d) y= 2x-1

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-13T12:00:04-03:00
Ve se da pra entender 
se gostou marque como a melhor 
2 5 2
Só n entendi uma coisa , porque tem 4 colunas rs
2014-07-13T12:00:52-03:00
1. y= 2x + 3
x=2y-3
x-3 = 2y
y= x-3 sobre 2

2. f(0)= 3.0³+0²       f(1)= 3.1³ + 1²      f(-1)= 3.(-1)³ + (-1)²
f(0) = 0                  f(1)=3+1              f(-1)= -3.1
                             f(1)= 4                f(-1)= -3

0+4+(-3)
4 - 3
1         LETRA B

3. LETRA D porque o a é maior que 0 
1 1 1