Respostas

2014-07-13T12:36:04-03:00
C=camisa
X=chuteira
B=bermuda

essa questao funciona com sistema linear

B+C=215
C+X=340----> C=340-x
B+X=305----->B=305-x

substituindo  B e C em B+C=215

B+C=215
305-x+340-x=215
645-2x=215
-2x=-430
2x=340
x=340/2
x=215 reais

C=340-x
C=340-215
C=125 reais

B=305-x
B=90 reais

ricardo quer uma camisa , uma chuteira e uma bermuda

=C+B+X
=125+90+215
=430 reais #
A melhor resposta!
2014-07-13T12:36:35-03:00
Para melhor interpretar e compreender leia com atenção e com calma e analise cada dado que o enuncia te da, e a cada novo dado passe para uma folha de rascunho. isso ajuda bastante...
 
Vamos chamar :camisa =c, bermuda=b, chuteira=a
Eduardo- c+b=215
gabriel--- c+a=340
Luis------ b+a=305
temos o seguinte sistema :
(I)c+b=215  
(II)c+a=340
(III)b+a=305
-----------------------------------------------
(I)c=215-b
(II)215-b+a=340 ;a=125+b
(III)b+a=305
-----------------------------------------------
(I)c=215-b
(II)a =125+b        
(III)125+b+b=305 ; 2b=180; b=90
-----------------------------------------------
(I)c=215-b |c=215-90| c=125
(II)a =125+b |a=125+90|a = 215
----
Logo: camisa =125, bermuda=90, chuteira=215
ricardo pagará (125+90+215=430) 430 Reais pelos três itens.

=)

1 5 1