Me ajudem a passar as frases seguintes para o plural??
a) EU ENTENDO O QUE ELE FALA.
b) EU ENTENDI O QUE ELE FALOU.
c) EU ENTENDIA O QUE ELE FALAVA.
d) EU ENTENDERA O QUE ELE FALARA.
e) EU ENTENDEREI O QUE ELE FALARÁ.
f) EU ENTENDERIA O QUE ELE FALARIA.

2

Respostas

2014-07-13T13:03:02-03:00
A) EU ENTENDO O QUE ELES FALAM.
b) EU ENTENDI O QUE ELES FALARAM.
c) EU ENTENDIA O QUE ELES FALAVAM.
d) EU ENTENDEREI O QUE ELES FALARIAM.
e) EU ENTENDEREI O QUE ELES FALARAM.
f)  EU ENTENDERIA O QUE ELES IRIAM FALAR OU FALARIAM

 esses exemplos são os melhores, espero que tenho ajudado vc.
1 3 1
A melhor resposta!
2014-07-13T13:15:06-03:00
A- Nós entendemos o que eles  falam.
B- Nós entendíamos o que eles falaram.
C- Nós entendíamos o que eles falavam.
D- (Não tenho certeza, mas acho que é) Nós entenderas o que eles falarás.
E-Nós entenderemos o que eles falarão.
F- Nós entenderíamos o que eles falariam.
1 5 1