Respostas

2014-07-13T14:14:09-03:00
Sem duvidas 1/6  e o correto 
A melhor resposta!
2014-07-13T14:47:54-03:00
Ao lançarmos dois dados, tendo 6 lados diferentes cada, temos para cada lado do dado nº1, seis opções correspondentes no dado nº2...ou seja, o dado 1 pode cair com o nº1 pra cima, e o dado nº2 com os nº 1,2,3,4,5,6...E se o dado nº1 cair com o nº2 pra cima, o dado nº2 pode cair com qualquer dos seis nº pra cima,(1,2,3,4,5,6)  e assim por diante, cada nº do dado 1,terá 6 opções de combinações no dado nº2, como o dado 1 tem 6 opções, e o dado 2 também tem 6 opções..
Então; são 6 x 6 =36 opções...mas somente 4 opções podem dar números maiores do que 4 nas duas opções (dado1 e dado 2)   dado1=5,6 e dado2=5,6 também
Então;a resposta seria alternativa b) 1/9 ou 4/36
R:1/9  (4/39:4= 1/9)
2 5 2
obrigada !
desculpa...errei ao digitar...na resposta...é R:1/9 (4/36:4=1/9)...quando se trata de probabilidades
sempre devemos fazer a analogia entre as multiplas escolhas,pq as respostas estão sempre de forma diferenciada, pra complicar um pouco...boa sorte !!