Respostas

2014-07-13T14:34:33-03:00
Se ela caminha 1,5 m por segundo é só multiplicar por 2.60=120 e o resultado multiplicar por 1,5
120.1,5=180
a) 180m

e o b, é só dividir 1,5 por 0,75=2
b) 2 passos por segundo

Espero te ajudado!!!
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-13T14:37:53-03:00
Raciocínio lógico:
Uma velocidade de 1,5 m/s significa que a cada 1 segundo ela anda 1,5 metros. Um minuto tem 60 segundos, logo, dois minutos têm 120 segundos.

"
Quantos metros ela caminha em 2 min?" é só fazer 120 segundos (2 minutos) vezes 1,5 metros (que ela anda por cada segundo): 120 × 1,5 = 180 metros em dois minutos.

"
Quantos passos ela da por segundo?" se a cada segundo ela anda 1,5 metros (150 cm) e cada passada equivale a 75 cm. Temos: 150 ÷ 75 = 2, Dois passos por segundo.

^^
2 5 2