Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-13T15:53:29-03:00
Cinemática ..
Vm = Sf - S0/ Tf - T0
Sf -----> é o espaço final que um corpo se deslocou
S0 -----> é o lugar onde um corpo inicia o deslocamento
tf-----> é o tempo do deslocamento final
t0------> é o tempo de inicio do deslocamento

V = S/T
Um objeto deslocou 50 m em 5 s
V = 50 /5
V = 10 m/s
Certas questões pede regra de três
Ex : Um corpo estava com v = 10 m/s durante 3 s, qual foi o seu deslocamento
V = S/T
10 = S/3        fazendo regra de três
S = 10 * 3 
S = 30 m
O deslocamento foi de 30 m

Também de encontrar o tempo :
Ex : Um corpo estava com uma velocidade de 10 m/s, que se deslocou 50 m, em quanto tempo ele fez esse percursso?
V = S/T
10 = 50/T          regra de três
T = 50/10
T = 5 s

tem a função da posição do Mu( Movimento Uniforme)
S = S0 + V * T
você pode encontrar os valores por essa formula
se o móvel estiver contra o sentido ficaria assim :
S = S0 - V * T
Certas questões pedem para tu pegar o ponto em que os corpos se encontrarão
ai você faz a função para esses dois móveis vê o  sentido da trajetória e iguala essa função .
 \sqrt{x}
2 5 2
como eu divido número decimal, como: 105/3,5?
105/ 3,5 é só igualar as casas decimais como é 105/3,5 acrescente um 0 para 1050 ai voçê pode tirar a vírgula do 3,6 = ficando 1050/35 = 30, 105/3,5 = 30
obrigado, de verdade!!
2014-07-13T20:43:24-03:00
Velocidade média seria: Vm= Δs/Δt e o Δs= é o deslocamento que voce calcula usando a distância final menos a inicial e o Δt é o tempo que voce calcula o tempo final menos o tempo inicial.
1 5 1
como eu divido número decimal, como: 105/3,5?