Respostas

2014-07-13T17:39:39-03:00
Estando na era digital todas as áreas e pessoas foram tomadas pelo uso de diversos tipos de aparelhos digitais.
Nenhuma faixa etária foi mais afetada por essa nova era do que os jovens, que apresentaram uma enorme facilidade de adaptação, assim como uma grande disposição para aceitar tais mudanças que os permitiriam maior facilidade de comunicação e em outras áreas de sua vida. 
Mas assim como todo elemento possui seu lado bom, ele também possui seu lado negativo. O uso excessivo de tais aparelhos, principalmente por parte de crianças e jovens, vem causando um descontrolado descuido para com o Português. Com o tempo erros que antes não eram tolerados pela maioria da população tornaram-se comuns,da mesma forma que as abreviações tornaram-se uma presença massiva em qualquer mensagem ou forma de escrita.
 Algumas das pessoas mais críticas dizem que a linguagem, não só brasileira mas mundial, vem sofrendo uma constante e talvez irreversível "imbecilização", na qual as pessoas não dão o devido valor à gramática e sequer aprendem a escrever corretamente, prejudicando por sua vez a capacidade de leitura fluída e limpa, que a tempos já não achamos com frequência nos jovens.
2 5 2