Sabendo que a resistência de um chuveiro elétrico é feita de um fio enrolado de níquel, calcule o comprimento do fio do resistor desse chuveiro, cuja a resistência vale 7,8 ohms.
Dados: Àrea da seção transversal do fio = 1.10-6m2.


Me ajudem!!!!

2
gata esta faltando o valor do rô
7,8.10-8 ohms

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-13T17:28:17-03:00
Temos que aplicar a  Segunda Lei de Ohm : 
$$R = \rho . \frac{L}{A}$$Sendo $R$
 
Sendo $R$ a resistência do fio; $L$, seu comprimento; $A$, sua área transversal (espessura); e $\rho$, a resistividade do material.

Aplicando a fórmula.
$$7,8 = 7,8 . 10^{-8} . \frac{L}{1 . 10^{-6}}$$

Encontrando L.
$$L = 10^2 = 100 m$$

O fio do resistor desse chuveiro mede $100$ metros.
5 4 5
2014-07-13T17:38:35-03:00
Princesa eu procurei na internet a achei a resistividade do niquel
ve se da pra enteder
se gostou marque ela como a melhor resposta
2 4 2