Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-07-13T18:06:34-03:00
A teoria do espaço vital foi descoberta quando um grupo de cientistas observou sem ser visto, diversos pares de pessoas deixadas dentro de uma sala vazia com apenas duas cadeiras para sentarem-se. Deixados esperando o suposto início da experiência, os sujetssentavam-se e punham-se a conversar. Descobriu-se, então, por exemplo, que os britânicos sentavam-se a uma boa distância um do outro e conseguiam manter uma conversação amena durante horas. No entanto, os italianos colocavam as cadeiras tão próximas que seus joelhos quase se tocavam. Em pouco tempo estavam exaltados e discutindo agressivamente.
A melhor resposta!
2014-07-13T18:16:45-03:00
Na década de 1930, entrava no poder Adolf Hitler como chanceler da Alemanha. No auge da 2 ª Guerra Mundial, Hitler aproveita o seu poder para colocar em prática suas ideologias, denominadas de Antissemitismo, que consistia na superioridade de uma "raça" alemã, a ariana, e na eliminação de todos os outros indivíduos de "raça inferior" que, segundo Hitler, representavam uma ameaça aos alemães. Dentro dessas "raças inferiores" se incluem indivíduos como: negros, homossexuais, deficientes (como a raça ariana era "perfeita", pessoas com deficiências físicas e/ou psicológicas deviam ser eliminadas também), e os famosos judeus. Hitler dominava os outros territórios vizinhos para ampliar o que ele chamava de "espaço vital", onde a "raça ariana" poderia se desenvolver. Como justificativa para esse expansionismo, ele dizia que os povos daquela região supostamente não sabiam aproveitá-los e então entregá-los aos alemães.

Espero ter ajudado :D
1 5 1