Sempre que se fala em ponto de equilíbrio, estamos falando de ponto de equilíbrio contábil. Isso porque existem outras variações, como ponto de equilíbrio financeiro e econômico. Cogan (1999) afirma que ponto de equilíbrio (contábil) corresponde à quantidade produzida, volume de operações, para a qual a receita iguala o custo total. Nesse sentido, assinale a alternativa que corrobora com essa afirmação:I. É o ponto em que o lucro líquido iguala a zero.II. Pode ser demonstrada em unidades físicas ou monetárias.III. Tem por objetivo determinar o nível de produção em termos de quantidade, ou de valor, que se traduz pelo equilíbrio entre a totalidade dos custos e das receitas.IV. Para um nível abaixo desse ponto, a empresa estará na zona de prejuízo e, acima dele, na zona de lucratividade.ALTERNATIVASSomente II está correta.Somente II e III estão corretas.Somente IV está correta.Somente I está correta.Todas estão corretas.

1

Respostas

2014-07-14T11:40:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
De acordo com o enunciado:
Somente II e III estão corretas. 
O ponto de equilibrio contábil ( estamos falando de equilíbrio Contábil... ) é unica e exclusivamente fechar a conta entre o que precisa ser vendido ( prestação de serviços, produtos, etc... ) para fechar as despesas.
1 5 1