Respostas

2014-07-13T20:38:11-03:00
O modo verbal que expressa ordem ou pedido é o modo Imperativo. Ex: "Corram"; "Faça"
A melhor resposta!
2014-07-13T20:40:38-03:00
Indicativo - indica uma certeza, uma realidade. Por exemplo: Eu sempre estudo.
Subjuntivo - indica uma dúvida, uma possibilidade. Por exemplo: Talvez eu estude amanhã.
Imperativo - indica uma ordem, um pedido. Por exemplo: Estuda agora, menino.
Formas Nominais
1 5 1