Respostas

A melhor resposta!
2013-07-27T17:41:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiramente, vamos calcular quanto vale o lado do quadrado, para isso usamos a fórmula da diagonal do quadrado.

\boxed{d = l\sqrt{2}}

Já sabemos que a diagonal vale 6V2, por isso achamos o número de lados:

6\sqrt{2}=l\sqrt{2}

Anula-se as raizes de 2 , assim o resultado fica:

\boxed{l=6}

Se cada lado do quadrado vale 6cm, o perímetro é a soma de todos os lados.

P = 6+6+6+6\\\\ \boxed{P=24\ cm}
41 3 41
2013-07-27T17:58:07-03:00
Trasando a diagoonal forma-se dois triangulos isosceles 
pegando um desses triangulos a diagonal fica como hipotenusa 
assim aplicaremos pitagoras:
(6V2)²=l²+l² 
36x2=2l²
l²=36
l=6cm
se cada lado vale 6 cm logo o perimetro é a soma de todos os lados, tendo assim o resultado = 24 cm
22 4 22