Usando a equivalência de frações, descubra o número que deve ser colocado no lugar da letra x para que se tenha:

A) 7/4 = 14/x
B) 4/7 = x/28
C) 7/2 = x/12
D) 15/30 = x/2
E) 3/11 = x/9
F) 1/8 = x/40
G) 6/18 = 1/x
H) 40/12 = 10/x

Se possível explique passo á passo, por favor :)

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-13T23:02:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para se obter frações equivalentes basta multiplicar ou dividir o numerador e o denominador pelo mesmo número.

A)   7    14    --->   7 . 2 = 14  ---->    14   
     4         x              4 . 2 =  8               8

B)   4     x   --->   4 . 4     16    
     7        28           7. 4          28

C)   7      x    -->   7 . 6    42  
     2         12          2 . 6         12

D)   15    x   --->   15 : 15     1   
      30       2            30 : 15         2

E)    3     x   --->   3 . 9     27   
      11       99         11. 9         99

F)   1      x    --->   1 . 5     5   
     8         40           8 . 5        40

G)   6      1    --->   6 : 6     1   
     18         x            18: 6         3

H)   40     10    --->   40 : 4     10   
     12          x              12 : 4          3





11 4 11
  • Usuário do Brainly
2014-07-13T23:03:01-03:00
Você terá que multiplicar ou dividir numerador e denominador pelo mesmo n°

a)
 \frac{7}{4} = \frac{14}{x}

 \frac{7.2}{4.2} = \frac{14}{8}

b)
 \frac{4}{7} = \frac{x}{28}

 \frac{4.4}{7.4} = \frac{16}{28}

c)

 \frac{7}{2} = \frac{x}{12}

 \frac{7.6}{2.6} = \frac{42}{12}

d)

 \frac{15}{30} = \frac{x}{2}

 \frac{15:15}{30:15} = \frac{1}{2}

e)

 \frac{11}{3} = \frac{x}{9}

 \frac{11.3}{3.3} = \frac{33}{9}

f)

 \frac{1}{8} = \frac{x}{40}

 \frac{1.5}{8.5} = \frac{5}{40}

g)

 \frac{6}{18} = \frac{1}{x}

 \frac{6:6}{18:6} = \frac{1}{3}

h) 

 \frac{40}{12} = \frac{10}{x}

 \frac{40:4}{12:4} = \frac{10}{3}
3 4 3