Um fio metálico tem comprimento de 100m, a 0ºC. Sabendo que este fio é constituído por um material com coeficiente de dilatação térmica linear 1,7 x 10⁻³ ºC⁻¹, determine:
a. A variação no comprimento do fio quando este é aquecido até 10ºC.

2

Respostas

2014-07-13T22:57:29-03:00
Li= 100m
Ti=0º
 \alpha  = 1,7X10  ^{-3}

Lf= Li [ 1+ \alpha  (Tf-Ti) ]
Lf= 100[ 1+0,017 (10-0)]
Lf= 100[ 1+ 0,17]
Lf= 100[ 1,17]
Lf= 117 m

ΔL= Lf-Li
ΔL= 117-100
ΔL= 17m

1 4 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-14T00:13:20-03:00