Respostas

2014-07-13T23:19:33-03:00
Foi uma doutrina cujo o princípio, segundo os (norte) americanos, era conquistar novas terras pois eles eram os escolhidos, destinados por Deus para este fim.
O destino manifesto foi a base ideológica da expansão para o oeste, depois da expansão o crescimento econômico gerado corroborou com essa ideia formando um sentimento que impulsionou os EUA no seu imperialismo naquela época (quiça, impulsiona até hoje).
10 4 10
A melhor resposta!
2014-07-14T14:41:19-03:00
A doutrina do "Destino Manifesto" é uma filosofia que expressa a crença de que o povo dos Estados Unidos foi eleito por Deus para comandar o mundo, sendo o expansionismo geopolítico norte-americano apenas uma expressão desta vontade divina.
10 4 10