Respostas

A melhor resposta!
2013-07-27T19:15:48-03:00
Por definição ângulos o.p.v., possuem a mesma medida, então:
3x + 10 = x + 50
3x – x  = 50 – 10
2x = 40 x = 40/2
x = 20

logo  x + 50 = 20 +50, então os ângulos medem ambos 70°

letra d
7 4 7
2013-07-27T20:03:15-03:00
Como ângulos opostos pelo vértice possuem a mesma medida:

3x+10=x+50\\
2x=40\\
x=20

Como um dos ângulos mede x+50:
Ele mede 20+50=70^{\circ}
O outro também mede 70 graus.
Letra D)
3 5 3