Respostas

2014-07-13T23:18:29-03:00
Elas regulam o nosso metabolismo através de sistemas enzimáticos. 
A melhor resposta!
2014-07-13T23:23:33-03:00
Vitaminas são substâncias orgânicas que são necessárias para as atividades metabólicas do organismo e que não são sintetizadas por ele, por isso necessitando ser ingeridas.
As vitaminas funcionam regulando o metabolismo, diminuindo ou dando energia para o organismo, mantendo o funcionamento correto. São nutrientes essenciais para nossos organismos e sua falta compromete toda nossa homeostase.
Ex: vitamina C, sua falta causa o escorbuto;
vitamina D, sua falta causa o raquitismo.

1 5 1