Respostas

2014-07-14T08:32:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para fazer uma análise sintática você deve dominar a nomenclatura, seu significado e seus efeitos de sentido. A análise é uma identificação de padrões frasair. Pegue as frases, pegue a coleção de funções sintáticas disponíveis e comece a desmontar as frases em termos e a identificar as suas funções.
6 3 6
2014-07-14T10:48:49-03:00
Sintaxe é a disposição da palavra na frase e como ela se relaciona com as outras. A análise sintática verifica a estrutura de um período ou de uma frase. Na análise sintática, as palavras não funcionam isoladamente na frase, cada uma delas têm uma posição na frase que dá o seu significado, numa análise mais simples da frase "João correu muito.": nessa frase, João é o sujeito e correu muito é o predicado. Mas a análise sintática compreende: 

4 4 4
... os termos essenciais da oração (sujeito, predicado, etc), os termos integrantes (complemento verbal, etc), os termos acessórios (adjunto adverbial, adnominal), etc. Mas o primeiro passo para classificar sintaticamente é saber o que é frase e saber identificar o sujeito e o predicado.