Respostas

A melhor resposta!
2013-07-27T22:11:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 4x +2(x-1) > x -12
4x+2x-2>x-12
6x-x> -12+2
5x>-10
x> -10/5
x>-2, Como x é maior que -2( e não maior ou igual), esse nº não faz parte da solução.
Portanto, de acordo com as opções apresentadas, o menor número inteiro que satisfaz a inequação, é o número -1(letra C).
2 5 2
o sinal > inverte para < em qual situação?
O sinal só inverte quando multiplicamos a inequação por um número negativo.
muito obrigada. : )
Por nada.
2013-07-28T09:58:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
  4x +2(x-1) > x -12 
  4x + 2x - 2 > x - 12
  
4x + 2x - x > 2 - 12  
        5x > -10
         x > - 2  
     letra  C
1 5 1