Por favor preciso de ajuda.
Alguém me socorre, por favor.

Função Injetora: dois elementos diferentes no domínio correspondem sempre a elementos diferentes no contra-domínio.

Função sobrejetora: o contra-domínio é igual à imagem.

Função bijetora: cada elemento no domínio corresponde a um único elemento no contradomínio, e cada elemento no contradomínio corresponde a um único do domínio.

Seja A = { -2, -1, 0, 1, 2}, B = {0, 1, 2, 3, 4} e y uma função dada por f(x) = x + 2

De acordo com exposto acima pode se dizer que a única alternativa correta é:

a) y é apenas SOBREJETORA.
b) y é apenas INJETORA.
c) y é INJETORA, SOBREJETORA, BIJETORA
d) y é somente INJETORA e SOBREJETORA.

2

Respostas

2014-07-14T20:23:05-03:00
A resposta é a letra c)... basta substituir os valores de A onde está o x na função, que encontraremos cada valor de y, que corresponde a cada valor de B.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-14T21:14:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
f(x) = x + 2

Domínio: D(f) = {-2, -1, 0, 2 }
Contradomínio: CD(f) = {0, 1, 2, 4,}
Conjunto Imagem: Im(f) = {0, 1, 2, 4}

f(x) = x + 2
f(-2) = -2 + 2 = 0
f(-1) = -1 + 2 = 1
f(0)  =  0 + 2 = 2
f(2)  =  2 - 2  = 4


Função Injetora: dois elementos diferentes no domínio correspondem sempre a elementos diferentes no contra-domínio.
Função sobrejetora: o contra-domínio é igual à imagem.
Função bijetora: cada elemento no domínio corresponde a um único elemento no contradomínio e vice-versa.

Resposta C.

2 5 2
Obrigado pela sua ajuda.
de nada. e obrigado.