Respostas

2014-07-14T12:22:18-03:00
Isso é uma progressão geométrica:

a1=3
q=3

Soo=a1/1-q
Soo=3/1-3
Soo=3/2
A melhor resposta!
2014-07-14T13:11:18-03:00
Primeiro é preciso conhecer a regra da divisibilidade por 3:
Um número é divisível por 3 quando a soma dos valores absolutos dos seus algarismos é divisível por 3.
Exemplo:  159 é divisível por 3 pois: 1+5+9=15, ou seja, pois o valor obtido é divisível por 3.
3 5 3