Respostas

2014-07-14T14:10:03-03:00
Podemos afirmar que a principal consequência do pacto colonial, foi a dificuldade para se estabelecer um mercado interno em nosso país, pelo fato de que o nosso país estava proibido  de produzir artigos que concorressem com os de Portugal.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-14T14:11:13-03:00
O pacto colonial limitava as atividades econômicas da elite colonial. Por um lado, os colonos só podiam vender sua produção a comerciantes legalizados pelas metrópoles, o que não garantia bons preços a eles.
1 5 1