Respostas

2014-07-14T14:37:46-03:00
Movimento de implantação do socialismo na Rússia, liderado pelos bolcheviques.
2014-07-14T14:47:50-03:00
O Comunismo, idealizado por Engels e Marx, genericamente, foi a ideia de que o sistema capitalista precisava de uma evolução, que resultaria no Socialismo, que seria uma ditadura do proletariado, uma revolução dos trabalhadores, se livrando da exploração que os seus patrões exerciam sobre eles nas fábricas (mulheres, homens, e até crianças trabalhavam nas fábricas 16 horas por dia, em horríveis condições, e um salário muito baixo, poderia até ser chamado de escravidão) [[pesquise sobre mais-valia]]. Após o socialismo implantado, haveria uma outra evolução, surgindo assim, o comunismo, onde não haveria governo, o povo seria livre para uma auto-gestão, democracia pela, muito parecido com o anarquismo, porém, ainda se manteria as tradições, conceitos de religião e família, por exemplo.
Claro que essa é uma explicação muito breve, pois é um assunto muito amplo. Necessita de mais estudos. Espero ter ajudado.
Esqueci de mencionar, que no socialismo, será extinto a propriedade provada, onde os meios de produção passaria a pertencer ao estado, ou seja, aos trabalhadores, assim, o que seria produzido não será propriedade de um ser, mas de toda a sociedade, por igual.