Respostas

2013-07-28T08:29:47-03:00
A hipotenusa é 6m, isso é, o comprimento da escada, os catetos são a altura do muro e a distância no chão. A altura já temos:

A² = B² + C²
6² = 4,47² + C²
36 = 19,9809 (podemos arredondar pra 20) + C²
36 - 20 = C²
16 = C²

O cateto que corresponde a distância da escada ao muro é correspondente a raiz de 16, que é 4 (aproximadamente). Pra que você entenda melhor, segue o anexo:
2 5 2
A melhor resposta!
2013-07-28T10:58:57-03:00
As informações que nos foram dadas a cima faz com que entendamos que todas as medidas formam um triângulo retângulo. 
Tendo consciência disso podemos agora utilizar a fórmula de Pitágoras para encontrar a medida que falta:
a²=b²+c²
6² = b²+4,47² 
36=b²+19,9809 (Arredondaremos para 20)
36=b²+20 
36-20=b²
16=b²
V16=b
4=b <=RESPOSTA

Observação: V significa raiz quadrada.