estamos entre "os nômades" e "as mulheres", segundo o yahoo respostas. Quem se atrever a responder não copie de lá, justifique a sua resposta :)
eu nao copiei ...eu estudei isso hj...
Gente nao precisa se desentender
Comentário foi eliminado
Prezada, a descoberta da agricultura não ocorreu por uma única pessoa ou povo. É bem provável que as primeiras tribos a dominarem essa técnica de produção de alimentos tenham sido as da Mesopotâmia (área entre o rio Tigre e Eufrates), no atual Iraque; as dos vales do rio Nilo (atual Egito); e as das regiões do rio Amarelo e Azul (territórios que pertencem à China atualmente). Entretanto, a agricultura também foi descoberta de maneira independente na América e na Oceania.

Respostas

2014-07-14T16:19:27-03:00
Foram os nômades eles não tinham recurso de matérias primas então para se desenvolverem começaram a cultivar a agricultura
3 5 3
A melhor resposta!
2014-07-14T16:21:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Ok, eu fico com a teoria de que foram as mulheres :)

Pensem: sem anticoncepcionais a vida da mulher era estar grávia de cuidando da filharada. Por isso, ela não estava incluída no grupo de caçadores. Ela no máximo coletava frutos. E há teorias que dizem que essa condição lhe deu a possibilidade de observar o fenômeno de brotamento de sementes jogadas ao solo. Daí para começar a plantar as sementes foi um pulo. Alguns milhares de anos, mas um pulo em termos de linha do tempo :)
2 5 2