Questão*
A velocidade de um móvel tem variação de acordo com os valores da tabela informando o seu instante de tempo para cada velocidade.

De acordo com os valores da tabela, responda:
A) o movimento é acelerado ou retardado?
B) o movimento é progressivo ou retrógrado?
C) determine a velocidade inicial e a aceleração
D) determine a função horária da velocidade
E) determine o instante de tempo para a inversão de sentido
F) determine a velocidade para o instante de tempo t=20s

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-14T16:26:58-03:00
A)
Retardado

B)
Progressivo, isso é se o sentindo escolhido como positivo for o direito.

C)
V = 24 m/s
A = - 2 m/s²

D)
V = 24 -2t

E)
0 = 24 - 2t
2t = 24
t = 24/2
t = 12 segundos

F)
V = 24 - 2*20
V = 24 - 40
V = -16
1 5 1
2014-07-14T16:36:23-03:00
A) o movimento e retardado visto que a aceleração e contraria ao movimento B) progressivo por te velocidade positiva C) velocidade inicial e de 24m/s e a aceleração e de -2m/s já que entre o intervalo de 2 segundos a velocidade varia 4 m/s D) vf= vi + a.t. Vf= 24-2t E) para ele voltar e preciso primeiro para logo 0= 24 -2t T= 12 s F) vf= 24-2.20. Vf= -16 m/s