Respostas

A melhor resposta!
2013-07-28T13:46:54-03:00
Z=> quantidade de tábuas com 2 cm
k=> quantidade de tábuas com 5 cm

170cm transformado em m corresponde a 1,7m.

z+k=40
z=40-k
2z+5k=170
2(40-k)+5k=170
80-2k+5k=170
3k=90
k=90/3
k=30 (quantidade de tábuas com 5 cm)

z+k=40
z+30=40
z=40-30
z=10 (quantidade de tábuas com 2 cm)

A quantidade de tábuas com 5cm é 30. A alternativa correta é a letra c).
3 5 3
2013-07-28T15:58:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 x = tabuas de 2
 y=  tabuas de 5

x  +y = 40 (-2)
 2x +5y= 170

  -2x - 2y = -80
  2x + 5y = 170
       3y = 90
         y = 30

 x + y = 40
  x + 30 = 40
    x = 40-30
    x = 10
1 3 1