Respostas

A melhor resposta!
2014-07-14T18:40:16-03:00
Número atômico (Z) é o número prótons. Z = 53

Número de massa (A) é a soma de prótons e nêutrons .
A = Z+ N
A= 53 + 74

A = 127
1 5 1
obrigada obrigada mesmo c me ajudou muito!!!
De nada =)
<3<3;)
2014-07-14T18:43:18-03:00
Nº atômico = massa - nêutrons
ou
Z (nº atômico) = p (prótons) = e- (elétrons)
 
massa atomica = P+N
massa=53+53=106

numero atomico= 106-74=32


brigada mana muito obrigada mesmo!!<3
nada kkk