Respostas

A melhor resposta!
2014-07-14T19:12:57-03:00
Mitos são narrativas criadas há muito tempo por diferentes civilizações: grega, romana, egípicia, culta e etc. De autoria desconhecida, os mitos surgiram oralmente, antes do aparecimento da escrita, e foram transmitidas através das gerações. Alguns povos acreditavam que os mitos eram sagrados e os ajudavam a entender melhor o mundo, pois explicam alguns fenômenos da natureza, os complementos humanos, etc. 
1 5 1
2014-07-14T19:13:20-03:00
Mito é uma forma de narrativa. 
Características :
São histórias lendárias .
Seus principais protagonistas são os  deuses .
Expressa uma realidade '' humana'' , mas cuja essência é uma representação coletiva advinda de várias gerações . 
É fabuloso e imemorial .